terça-feira, 10 de dezembro de 2013

No aeroporto, obra licitada há um mês ainda não começou



Mais um período de férias chegou sem que os problemas dos passageiros fossem solucionados...

Quase um mês da divulgação da empresa vencedora da licitação, ainda não há previsão para a assinatura da ordem de serviço para o início da construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel. No local que vai abrigar o terminal de passageiros não havia ninguém trabalhando ontem (9), apenas percebe-se que a terraplanagem da área, que ficou sob responsabilidade do município já foi iniciada.
De acordo com a assessora da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Viaviane Giamberarmino, o pedido da obra já foi homologado no dia 26 de novembro. “Agora falta a assinatura do contrato e da ordem de serviço para que a empresa possa iniciar os trabalhos. Não dá para determinar um prazo, porque isso depende do Governo Federal, já que é uma obra que está sendo realizada pelo sistema de convênios”, relata.
Após a assinatura do contrato e emitida a ordem de serviços, a empresa Onça Construções terá 450 dias para concluir a obra. A construtora venceu a licitação da obra pelo valor de R$ 5 milhões. O empreendimento irá dobrar a capacidade de passageiros do aeroporto, que atualmente é de 200 mil ao ano. Se não houver atrasos, a conclusão deve acontecer no primeiro semestre de 2015.
O novo terminal do aeroporto terá 2,5 mil metros quadrados e o projeto inclui sala de embarque com capacidade para 150 passageiros sentados, além de um novo sistema de esteira de bagagens, lojas, área de check-in e praça de alimentação, entre outras melhorias.
O atual terminal de passageiros foi construído na década de 1970 e com o aumento no número de voos diários ficou pequeno para a demanda de passageiros. Nos últimos anos a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou pequenas ampliações e reformas para tentar melhorar o atendimento e até contêineres foram comprados para abrigar alguns serviços. Toda a estrutura será demolida e o espaço do atual terminal será usado para estacionamento de aeronaves.


Fonte: http://cgn.uol.com.br/cascavel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário