segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cascavel: Porque as empresas locais não participam tanto das licitações


Já alguns dias estou me questionando sobre as licitações abertas para empresas públicas que estão em Cascavel, seja elas, Federais, Estaduais ou Municipais. Há um grande volume de quantidade e principalmente valores que movimentam essas compras e me surpreende que a maioria dessas licitações são empresas de fora do município que são vencedoras. 

Principalmente as licitações que envolve projetos, construções e serviços de engenharia, as empresas vencedoras são de fora do município de Cascavel. Mas o dado interessante, não é a vencedora ser de fora do município, a questão é, que nem no processo de licitação, as empresas do município participam. 

E por que?

Essa é a pergunta que estou me fazendo, será por desinteresse das empresas locais, falta de informações dos empresários, receio de fornecer para órgãos públicos?
A questão é que o dinheiro que poderia ficar no nosso município, gerando renda, empregos e maior recolhimento de tributos está sendo enviado para outro município.

Temos que mudar essa realidade, pois hoje, no município com aproximadamente 300 mil habiltantes, mais de 40 mil empresas dentre, indústrias, comércio e serviços, tem capacidade para atender todos os órgãos públicos da nossa cidade e com respaldo e com certeza um valor muito mais acessível para a economia dos orçamentos da administração pública. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário